Uma cidadã nacional, de 38 anos, que viajava de autocarro, de Luanda para Mbanza Kongo, província do Zaire, faleceu, nas primeiras horas de quinta-feira, durante o trajecto, com uma doença não identificada
A vítima mortal era natural de Mbanza Kongo e residente em Luanda.
De acordo com a irmã, Nzola Mayembe Afonso Patrício, ambas tinham como destino final a República Democrática do Congo (RDC), passando por Mbanza Kongo até ao Luvo, onde seria assistida pelos médicos locais.
“Nós saímos, na noite de quarta-feira, 11, de Luanda para Mbanza Kongo e, seguidamente, através da fronteira do Luvo, entraríamos à RDC, mas ao longo da viagem, a minha irmã acabou por falecer”, contou.
Segundo Nzola Patrício, o falecimento ocorreu momentos depois da vítima ter manifestado o interesse de satisfazer as necessidades fisiológicas e, de seguida alegar que precisava de descansar e nunca mais tenha acordado, até chegar a Mbanza Kongo.
“Assim que chegámos à cidade de Mbanza Kongo chamei-a, mas não respondia e dei conta que já estava morta, depois informei ao motorista” explicou.
Por seu turno, o motorista, que não quis ser identificado, disse que não tinha detalhes sobre o falecimento da passageira, porque a acompanhante da vítima não o informou sobre o ocorrido, apenas contou o sucedido na cidade de Mbanza Kongo.
Fonte; JA