O 1.º de Agosto parte, este sábado, para o Estádio Nacional de Ombaka, palco do desafio de domingo com o Wiliete de Benguela, a contar para a abertura da décima quarta jornada da primeira volta do Girabola 2024/2025.
Desta feita, o clube central das Forças Armadas Angolanas realiza, nesta manhã, o penúltimo ensaio. Após o empate com o arquirrival Petro de Luanda (1-1), os militares pretendem regressar aos triunfos, mas não terão a vida facilitada. A propósito, vão defrontar um adversário que tem atravessado um momento digno de registo na presente edição do evento.
Os comandados de Zeca Amaral ocupam o segundo lugar com 29 pontos, ao passo que os militares encontram-se na terceira posição, com apenas 27.
Em virtude disso, o treinador da formação rubro-negra, Filipe Nzanza, vai aprimorar as acções ofensivas, sem descurar o aspecto físico. Eis os embates desta ronda: No Estádio Álvaro Buta, na cidade de M’banza Kongo, o São Salvador local recebe o Desportivo da Huíla, a partir das 15:00. O Interclube, de Bodunha, terá pela frente o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, às 15:00.
Por seu lado, o Carmona Sport Clube do Uíge mede forças com o Bravos do Maquis do Moxico, sendo que o Luanda City defronta o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela.
O Desportivo da Lunda-Sul não entra em acção nesta ronda por já ter realizado o seu jogo com o Santa Rita de Cássia do Uíge (0-0), devido ao envolvimento nas Afrotaças. No desafio de cartaz da ronda, o Petro de Luanda, campeão nacional, recebe, no Estádio 11 de Novembro, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 16:00.