A Seleção Nacional de artes marciais mistas, que brilhou no Torneio Internacional das Nações em Montenegro, tendo conquistado seis medalhas (três de ouro e três de prata), regressa hoje ao país.
Segundo fonte federativa a que este jornal teve acesso, a delegação angolana desembarca nesta manhã, às 10:00, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.
Anderson Gouveia (93 kg), Manzo Diatuka (77 kg) e Joveth Santana (83 kg) são os atletas que conquistaram o ouro. Por outro lado, a mesma fonte fez saber que o presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Diogo “Scott”, foi reconhecido pelo seu contributo no desenvolvimento do MMA a nível africano e mundial durante o Torneio das Nações.
Armando Diogo, que cumpre agora o segundo mandato, colocou a Angola na primeira posição mundial, tornando-se uma verdadeira referência no continente africano, com mais de 130 medalhas conquistadas. Além das conquistas desportivas, Armando Diogo tem sido um defensor activo da inclusão social.
Armando Diodo cofundou o projecto “Crime Zero”, uma iniciativa que visa resgatar jovens da criminalidade por meio do ensino das artes marciais, oferecendolhes novas oportunidades e um caminho mais positivo na vida.