O partido PRA-JA Servir Angola, liderado por Abel Chivukuvuku, realizou, ontem, na cidade de Luanda, a sua reunião ordinária,com vista a restruturar aquela organização política, recentemente reconhecida pelo Tribunal Constitucional de Angola depois de sucessivos chumbos que se arrastam desde 2019
João Katombela
O encontro, que reuniu 270 membros das estruturas nacionais, intermedias e de base do PRA-JA, serviu de antecâmara para a realização do Congresso Constitutivo aprazado para o próximo ano.
Na ocasião, foram exonerados e nomeados novos secretários provinciais da mais jovem força política de Angola.
Nesta Senda, Serafim Simeão, que serviu na Huíla, durante sete anos, deixa as terras altas da Chela e assume o mesmo cargo na capital Luanda, maior praça política do país.
Para o seu lugar, foi nomeado, Ezequiel Mundundo Samuel, que até ontem exercia as funções de secretario executivo do PRA-JA no município do Lubango.
No mesmo dia, foi igualmente exonerado, o Secretario da província do Uíge, Inácio Kussunga, e para o seu lugar entra Filipe Pululo.
Abel Chvukuvuvuku já nomeou igualmente os secretários para as três novas províncias criadas no âmbito da nova política administrativa do país.