Vai decorrer, amanhã, a 2.ª edição do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola, às 17h00, na Sala Diamante do Hotel Intercontinental, realizada pela MotaEngil Angola, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota.
Entre as personalidades que vão estar presentes, destacase a presença da primeiradama da República, Ana Dias Lourenço. Este prémio pretende reconhecer, distinguir e apoiar as instituições de solidariedade social pelo seu impacto significativo nas comunidades angolanas, incluindo sectores fundamentais como a educação, saúde, inserção social, cultura, ambiente e melhoria das condições socioeconómicas.
Para a presente edição, depois de um processo de selecção, sete finalistas foram avaliadas com base no impacto dos seus projectos, relevância social e sustentabilidade, tendo-se destacado três vencedoras, que irão receber prémios monetários em kwanzas equivalentes a 50.000 dólares, 25.000 dólares e 15.000 dólares para primeiro, segundo e terceiro prémios, respectivamente.