Foram detidos dois indivíduos, na madruga- da de ontem, pela Polícia Nacional de Angola (PNA) na província do Zaire, por tráfico de mais de 10 mil litros de combustível que seriam vendidos na República Democrática do Congo.
A operação ocorreu no bairro Terra Nova, município do Cuimba. Os detidos estavam a transportar 10.590 litros de gasóleo em uma viatura de marca Sinotruck.
A carga era composta por trinta e três bidões de 250 litros, sessenta e seis de 25 litros e vinte e três de 30 litros de combustível, que seriam comercializados ilegalmente na República Democrática do Congo (RDC).
A detenção aconteceu no bairro Terra Nova e a consequente apreensão pela Polícia Nacional de Angola (PNA) foi em flagrante delito, durante uma operação de patrulha das forças policiais.
Foram detidos dois implicados, sendo que o motorista da viatura, ao perceber a presença policial, fugiu do local, mas o ajudante foi capturado no momento da apreensão. Após o interrogatório, os dois suspeitos serão encaminhados aos órgãos competentes para os trâmites legais subsequentes.
Por outro lado, no domínio da prevenção e combate à criminalidade, durante as 24 horas de terça-feira, a Polícia Nacional de Angola (PNA) apreendeu 3 armas de fogo, materiais de construção de vários tipos, máquinas para abate de árvores e transformação de madeira.
No mesmo período, no domínio da fiscalização do trânsito rodoviário, a polícia apreendeu 38 viaturas, 142 motociclos, 135 cartas de condução, 103 livretes, 13 guias e 18 títulos de propriedade automóvel, assim como aplicou 271 multas por transgressão ao Código da Estrada.
De igual modo, foram registadas 35 ocorrências ao longo das fronteiras de Cabinda, Zaire, Lunda-Norte e Cuando-Cubango, que resultaram na interceptação de 143 imigrantes ilegais, provenientes das Repúblicas da Namíbia, do Congo Brazzaville e da República Democrática do Congo.