O treinador do Wiliete de Benguela, Zeca Amaral, expressou sua insatisfação com a performance dos jogadores, apesar da vitória por duas bolas sem resposta sobre o Desportivo da Lunda-Sul, no último domingo, no encerramento da 12.ª jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Em declarações à imprensa no final dos noventa minutos, o treinador afirmou: “Jogamos a passo. Não gosto. Temos de melhorar muito. Precisamos entender melhor todos os momentos do jogo”, começou por dizer.
Zeca Amaral prosseguiu referindo-se nos seguintes termos: “O foco agora é preparar o grupo para o próximo desafio no sábado, onde espera que a performance seja mais condizente com as suas expectativas”, finalizou.
Em função dessa vitória, o clube da cidade das Acácias Rubras soma três pontos e ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com 26 pontos. Eis os resultados verificados nesta jornada: Petro de Luanda derrotou a Académica do Lobito, por três bolas a zero, ao passo que o Desportivo da Huíla venceu o Luanda City, por quatro bolas a uma.
Por seu lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte foi goleado pelo São Salvador de M’banza Kongo, por três bolas sem resposta. No Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, Bravos do Maquis do Moxico e 1.º de Agosto empataram a zero, enquanto o Santa Rita de Cássia do Uíge vergou o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, por duas bolas a uma.
Nos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca derrotou o Interclube por duas bolas a zero, sendo que Carmona Sport Clube do Uíge e Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela não foram além de um empate a zero. De realçar que o Petro de Luanda, sob o comando do português Ricardo Chéu, lidera a prova rainha do futebol nacional com 29 pontos.
Por: Kiameso Pedro