O Petro de Luanda venceu, por uma bola sem resposta, ontem, o Luanda City, no Estádio dos Coqueiros, em jogo de acerto de calendário da quinta jornada do Girabola 2024/2025. Com este resultado, os tricolores, que têm menos um jogo, juntaram-se ao arquirrival, o 1.º de Agosto, na liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 26 pontos respectivamente.
Por sua vez, os cityzens mantêm-se na décima terceira posição com dez pontos, mas seis que o ‘lanterna vermelha’, o Isaac de Benguela. Ontem, a equipa do Catetão entrou melhor no “tapete verde” do Estádio Municipal dos Coqueiros, uma vez que consentiu um empate com sabor amargo no fim-de-semana.
Para inverter o quadro, os comandados de Ricardo Chéu sabiam que era importante regressar às vitórias na maior montra do futebol angolano. Por esse motivo, os campeões nacionais chegaram com mais perigo à baliza dos donos de casa.
Depois do primeiro quarto de hora, registou-se equilíbrio até ao intervalo. No reatamento da partida, os treinadores das duas equipas alteraram o sistema táctico com o objectivo de desfazer o nulo que se assinala no marcador.
Ainda assim, o Petro de Luanda circulava melhor a bola nos três sectores. Aos 62 minutos, o central Kinito colocou os tricolores em vantagem, aproveitando o cruzamento do seu colega. Depois do tento sofrido, os pupilos de Victor Covilhã subiram as linhas, ou seja, empurravam o adversário para o seu último reduto, infelizmente não encontravam o caminho para violar a baliza defendida por Hugo Marques. Recorde-se que Kaporal, do Wiliete de Benguela, não “desarma” na liderança dos melhores marcadores, com onze golos.