À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima terça-feira! Depois do que aconteceu no Calemba II, e Luanda, o segurança matar três cidadãos a tiro, e ele próprio também se disparar e acabar por morrer no Hospital Geral. Ontem de forma triste, foi a vez de um jovem.
No Cazenga, o jovem atirou-se da pedonal abaixo, nas imediações da rua dos Comandos, porém, não se sabe as razões que o levaram a cometer tal suicídio.
No local, os cidadãos disseram que assustaram o jovem já estava a cair. Por isso, foi um acto que chocou a sociedade. Sem muito ainda por se explicar, tudo indica que os problemas sejam sociais.
Ou seja, a ausência de quase tudo para satisfazer as necessidades básicas dos cidadãos. Falta de emprego ou até de um trabalho mais digno. Salários baixos.
Como é evidente, isto leva a pessoa à frustração, motivando-a a cometer práticas que são contrárias à lei e aos bons costumes.
Por conta disto, as instituições públicas e privadas são obrigadas a repensar muito, a fim de se evitar práticas do género onde quer que seja.
Aliás, são jovens que ainda tinham muito para dar, mas a determinadas situações se apossam e, às vezes, perdem o controlo e preferem pôr fim à vida de forma triste, e às vezes levando consigo inocentes. A situação é preocupante!