O1.º de Agosto, clube fundado em 1979, ainda não recebeu qualquer sinal do Ministério da Defesa Nacional quanto ao aumento de verbas para a realização de despesas para as modalidades que movimenta.
Segundo uma fonte da direcção da formação militar, tão logo se tenha o aumento que se pretende, os órgãos de comunicação social e os adeptos serão prontamente informados.
Deste modo, as informações que foram postas a circular nos últimos dias não engajam a direcção encabeçada pelo General Sá Miranda.
Ainda assim, o clube militar continua a trabalhar para ver esta situação desbloqueada o mais breve possível, visto que novos desafios se avizinham.
A fonte deste jornal adiantou que as situações de turbulência financeira que viveram num passado recente continuam a baixar de tonalidade.
Aliás, a ideia de que o presidente do clube terá dito algo algures à comunicação social também não é verídica, porque, esse processo deve ser feito com as devidas cautelas.
Quanto ao passivo da gestão anterior, é um assunto que a fonte deste jornal avançou que tem dias contados, porque administrativamente o que é corrente vai sendo ultrapassado.
Entre outras modalidades que o 1.º de Agosto movimenta, o futebol, basquetebol e andebol são as disciplinas que mais deram glória ao clube fundado em 1979.