O coordenador do partido PRA-JA Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku, realizou, na província do Uíge, a sua primeira visita oficial desde a legalização pelo Tribunal Constitucional, a 7 de Outubro de 2024.
Durante o encontro de cortesia no Governo Provincial do Uíge, Abel Chivukuvuku, que se fazia acompanhar por uma delegação do seu partido, destacou a importância estratégica do Uíge, mencionando ser a oitava província mais relevante em termos demográficos do país.
O político relembrou as visitas anteriores realizadas à região, ainda durante a fase de projecto político, reafirmando o compromisso do partido com o diálogo e a inclusão social.
Esta visita inaugural como partido legalizado sublinha o papel do PRA-JA Servir Angola no cenário político nacional, reforçando a relevância do Uíge como um ponto estratégico para a actuação e expansão da sua agenda, referiu.
Por sua vez, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete Fernandes Domingos Cahombo, em representação do governador provincial, José Carvalho da Rocha, manifestou apreço pela visita e destacou a abertura do governo provincial para dialogar com os diversos actores políticos em benefício do desenvolvimento local e da população.
No encontro com o líder do Pra JA – Servir Angola, a governante explicou sobre os projectos implementados e em curso na região, desde o estancamento de ravinas, situação social da população da região, projecto de electrização dos 13 municípios em falta, situação social da população, entre outras apostas.
Sexta-feira, 22, Abel Chivukuvuku realizou uma passeata, que partiu da Rotunda do Songo até ao mercado do Candombe Velho, deslocou-se ao município de Negage, onde presidiu uma palestra sobre “Preparando as autarquias, ouvindo o cidadão.
No último dia da sua agenda de trabalho, o político dissertou igualmente o tema “Preparando as autarquias, ouvindo o cidadão, numa das unidades hoteleiras da cidade do Uíge.