O arquitecto angolano Michel Zeca, co-fundador do Del Medio Atelier, liderou o consórcio vencedor do concurso internacional para a remodelação e ampliação do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, em Lisboa, Portugal.
O concurso, que foi promovido pela Direcção-Geral do Património Cultural de Portugal, recebeu 29 candidaturas, entre as quais se encontram empresas portuguesas e internacionais”.
Segundo o júri, a simplicidade e harmonia com o ambiente urbano do projecto levou a que o consórcio conquistasse o prémio no valor de 18 mil euros, cerca de 17 milhões de kwanzas, e a que tivesse a oportunidade de reconstruir um importante património cultural luso, cujo custo das obras rondarão os 8 milhões de euros, mais de 7 mil milhões de kwanzas.
Apaixonado por arquitectura, Michel Zeca quer, ainda, edificar um Museu angolano de arte contemporânea e infra-estruturas que atendam as necessidades locais, especialmente nas áreas de habitação e cultura.
“Angola precisa de soluções que respeitem a nossa realidade e ao mesmo tempo tragam modernidade. O Del Medio atelier está preparado para contribuir”, vincou.