A Selecção Nacional de futebol encerra hoje, às 18:00, os trabalhos de preparação, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, tendo em vista o jogo de amanhã diante do Ghana.
Na sessão de treinos, o seleccionador Pedro Gonçalves vai aprimorar os aspectos defensivos e ofensivos, bem como os lances de bola parada, para conquistar os três pontos frente aos ganenses, amanhã, às 20:00, no Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à quinta jornada do grupo F de acesso ao CAN 2025.
Aliás, o avançado Milson, que actua no Estrela Vermelha da Sérvia, será ensaiado para o lugar de Gelson Dala (ausente da convocatória devido a problemas físicos), jogador influente na manobra ofensiva do combinado angolano.
Em declarações à imprensa, o lateral esquerdo do AS FAR Rabat do Marrocos, Tó Carneiro, mostrouse feliz pelo regresso à Selecção Nacional, que já garantiu o apuramento para a fase final do Africano 2025. “Estou muito feliz por voltar a casa, fiquei quatro a seis jogos sem ser convocado.
Aqui é para os melhores e o mister achou que eu não estava na melhor forma desportiva”, explicou. Tó Carneiro reconheceu que teve momentos menos bons antes de rumar para o Reino de Marrocos, “fiquei muito tempo sem jogar no Petro de Luanda, acho que é por isso.
Mas, graças a Deus, já estou de volta”, sublinhou. Na classificação, os Palancas Negras lideram o grupo F com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em igual número de jogos realizados.
Na segunda posição está o Sudão com sete pontos, seguido por Ghana, terceiro com dois, e Níger (último com um).
Eis a lista de convocados de Pedro Gonçalves: Guarda-redes: Neblu, Rui e Agostinho Calunga; Defesas: Tó Carneiro, Bastos Quissanga, David Carmo, Núrio Fortuna, Kialonda Gaspar, Jonathan Buatu, Jordy Gaspar e Pedro Francisco; Médios: Maestro, Show, Aldair Ferreira, Fredy, Pedro Bondo e Domingos Andrade; Avançados: Zine Salvador, Mabululu, Milson, MBala Nzola, Randy Nteka, Zito Luvumbo e Chico Banza. Na edição passada do CAN, a Selecção Nacional não passou dos quartos-de-final, após perder por uma bola a zero diante da Nigéria.