O atleta de nacionalidade portuguesa, Francisco Chagas, conquistou, ontem, o título do torneio Internacional de Golfe “Dipanda 2024”, realizado durante dois dias no campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, na capital do país.
Em declarações à imprensa, Francisco Chagas mostrou-se satisfeito com a conquista do certame, mas não deixou de realçar que os adversários bateram-se bem. “Estou muito contente com a conquista do evento. O objectivo é continuar a trabalhar”, disse o atleta.
Por seu lado, António Louro, director da fazenda dos Mangais, considerou positivo os dois dias de competição. “Correu tudo bem. Os dois dias de competição foram de acordo com as nossas expectativas. Deu para celebrar a nossa independência, conviver e partilhar momentos”, assinalou.
Apesar de o evento ter decorrido dentro da normalidade, o responsável não deixou de apontar que a modalidade precisa de melhorar em vários domínios. “Do ponto de vista técnico, os atletas angolanos estão a uns furos abaixo dos estrangeiros. Precisamos de melhorar muito esse aspecto.
É necessário apostar no desenvolvimento, além de apoiar a modalidade”, revelou. Realçou que o torneio contou com a participação de 32 atletas, designadamente nacionais e internacionais.
Sublinhou que a diversidade dos participantes enriqueceu a prova e proporcionou uma troca cultural significativa entre os competidores. “A celebração da nossa independência através do golfe foi um momento especial para todos os envolvidos. O torneio não apenas promoveu o esporte, mas também fortaleceu os laços entre os participantes”, acrescentou.
Por: Kiameso Pedro