O escritor angolano John Bella encontra-se na cidade brasileira de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, nordeste daquele país sul-americano, para participar do IV Encontro da ABE-AFRICA, este ano subordinado ao tema “Passados Sensíveis, Futuros Possíveis’’, a convite da Universidade Federal de Sergipe.
A decorrer de 11 a 14 do corrente mês, no auditório da Didática VII daquela instituição académica, o evento, nesta edição, dedica um painel especial em alusão aos 50 anos das independências africanas, uma data de abertura que coincide com a celebração dos 49.º aniversário de independência de Angola.
Nesta senda, de acordo com um anota a que OPAÍS teve acesso, será reservada uma homenagem a Angola, em que John Bella foi indicado para debruçar-se sobre a trajectória de Agostinho Neto como poeta, médico e sobretudo o político que proclamou a independência nacional.
O escritor fará no local uma explicação dos livros de e sobre Agostinho Neto, assim como os ofertará à biblioteca daquela universidade, para que os estudantes locais e não só possam alargar os seus conhecimentos sobre a vida e obra do “poeta maior” e fundador da nação angolana.