O candidato da lista A, Norberto de Castro, prometeu a institucionalização da Liga de Futebol de Angola, tão logo se identificar um patrocinador, será uma das prioridades nos primeiros anos de mandato, tendo em vista o ciclo 2024/2028.
“Teremos de nos desfazer do futebol sénior para cuidarmos da formação, do futebol jovem”, começou por dizer Norberto de Castro durante a apresentação das suas linhas de força à população votante.
Caso seja eleito nas eleições de 30 deste mês, promete maior atenção à formação de selecções nacionais de Sub-13 a Sub-23, e solidificar a de Honras.
Para sustentar o projecto de formação, disse que se vai estabelecer uma “forte diplomacia desportiva” com escolas de futebol do Brasil, Portugal e dentro do continente africano para que o programa seja materializado e replicado no país.
Nessa vertente, reiterou a construção de três Centros de Treinamento, a serem instalados por zona, nomeadamente zona A, com sede em Mbanza Congo (Zaire), integrada pelas província do Bengo.