Os tricolores deslocamse, hoje, à província do Cuanza-Sul para medir forças, no Domingo, com os libolenses, no Estádio de Calulo, a partir das 15:00, no desafio de maior destaque da nona jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Dentro das quatro linhas estarão 22s títulos, sendo 18 para a formação tricolor e quatro para a turma libolense. Tendo em conta o momento que ambas as formações atravessam na prova raínha do futebol nacional, o desafio será decidido nos pormenores.
No entanto, os campeões nacionais partem com um ligeiro ascendente em virtude da qualidade que reúnem tanto no sector defensivo quanto ofensivo. No último embate entre ambos, o clube do Eixo-Viário venceu por duas bolas sem resposta, com golos de Julinho e Alexandre Guedes.
Os petrolíferos, sob o comando de Ricardo Chéu, lideram a competição com 21 pontos, ao passo que a formação da Vila de Calulo encontra-se no quinto lugar, com 12. De realçar que Kaporal, do Wiliete de Benguela, continua a liderar a lista dos melhores marcadores com 10 golos, seguido por Julinho, do Petro de Luanda, com 4.
Por: Kiameso Pedro