Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima disposição! Na Estalagem, em Viana, em Luanda, os roubos estão em caixa alta por conta de vários factores. De manhã, sempre que os cidadãos deixam as suas casas para irem ao serviço, os bandidos com armas de fogo e brancas perseguem e levam tudo o que for possível.
Quem ousar em oferecer resistência corre o risco de perder a vida por bens materiais. No entanto, quando cai a noite, após uma jornada laboral, dura ou não, os bandidos, nas paragens de táxi, voltam a fazer das suas. Muitas vezes, tais actos acontecem nas proximidades de agentes da Polícia Nacional.
Esses, por sua vez, cruzam os braços, porque, às tantas, correm o risco de serem vítimas dos mesmos na mais alta calada da noite. Isso já se arrasta há algum tempo, mas as autoridades nada fazem para levar à paz naquela zona.
Sempre que um cidadão sofre um as- salto ou roubo, não importa o lado, os demais que estiverem presentes, aconselham a não seguir o bandido. Pois, o mesmo pode correr perigo ou mesmo perder a vida, porque se entrar numa zona encurralada, acabou!
POR:Domingos Cabaça, Viana