Apesar de jogar em casa e do momento digno de registo que atravessa no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, fruto da posição que ocupa na tabela classificativa (5.º lugar com 12 pontos), o timoneiro da formação da província do Cuanza-Sul, Hélder Teixeira, afirmou que o campeão nacional, Petro de Luanda, parte como favorito à conquista da vitória.
O técnico justificou o seu ponto de vista com o facto de a equipa petrolífera estar a liderar a prova rainha do futebol, além de demonstrar um futebol convincente.
A propósito, os números atestam que a turma tricolor continua invicta, fruto de sete vitórias, nenhum empate, 14 golos marcados e apenas um sofrido. Ainda assim, Hélder Teixeira assegurou que os seus jogadores vão tentar lutar por um resultado positivo.
“Vamos defrontar um adversário muito complicado. Tem qualidade. Não vou dizer que vamos ganhar. Vamos tentar lutar”, afirmou Hélder Teixeira. O desafio, recorde-se, contará para a nona ronda, a partir das 15:00.
Na tabela classificativa, o Petro de Luanda lidera com 21 pontos, seguido pelo 1.º de Agosto, com 17 pts. Eis os encontros deste fimde-semana: O São Salvador de M’banza Kongo desloca-se ao Estádio das Mangueiras para medir forças com o Desportivo da Lunda-Sul.
No confronto de militares, o Desportivo da Huíla bate-se com o 1.º Agosto, ao passo que o Wiliete de Benguela visita o Santa Rita de Cássia do Uíge. Por seu lado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte defronta o Carmona Sport Clube do Uíge, sendo que o Interclube joga com o Bravos do Maquis do Moxico. O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela terá pela frente a Académica do Lobito.
Por: Kiameso Pedro