Arrancou no último sábado, 2 de Novembro, a Campanha de emissão e atribuição do Bilhete de Identidade denominada “BI da Dipanda”, no âmbito da celebração de mais um aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.
Trata-se de mais uma estratégia do Governo angolano, através do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, para conferir cidadania a quem não possui ainda este documento de identificação de cidadão nacional.
Olhando para o crescente número de cidadão que ainda não possui o Bilhete de Identidade, o Ministério da Justiça e dos Direitos lançou a quarta edição desta campanha, “BI da Dipanda”, que visa atribuir Bilhetes de Identidade a crianças menores de 17 anos de forma célere e gratuita, e espera-se nesta edição que mais de trinta mil Bilhetes de Identi- dade sejam emitidos.
Na província de Luanda, o município de Viana acolheu o acto central de abertura desta campanha nacional que vai de- correr todos os sábados ao longo do mês de Novembro.
O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos esclarece que a referida campanha é dedicada simplesmente à emissão e atribuição do Bilhete de Identidade, e vai decorrer em todas as Repartições de Identificação espalhadas em todo o território nacional.
Documentos necessários
O assento de nascimento e a cópia dos Bilhetes de Identificação dos progenitores são os documentos necessários e exclusivos para a emissão do primeiro Bilhete de Identidade.