Paul Merson, antigo internacional inglês que jogou em clubes como o Arsenal e Aston Villa, analisou ontem a contratação iminente de Rúben Amorim por parte do Manchester United, que poderá ser oficializada nas próximas horas, de acordo com a imprensa daquele país.
Em declarações à Sky Sports, o antigo médio deixou elogios ao trabalho realizado pelo treinador do Sporting em Portugal, mas avisou que a exigência de suceder a Erik ten Hag em Old Trafford “está cinco passos acima”.
“Ele tem estado incrível no Sporting, mas isto será diferente. Sem querer faltar respeito, eles jogam contra o FC Porto e Benfica e é só. Ele está a chegar a um dos maiores clubes do mundo e já vimos isto com Ten Hag: foi brilhante no Ajax, chegou ao United, venceu um jogo, empatou um e perdeu outro e ficou sob pressão.
Existe muito trabalho a ser feito, isto é cinco passos acima”, começou por comparar, reforçando: “Será Amorim diferente dos treinadores anteriores? Não sei, ele fez tudo certo em Portugal, a sua equipa esteve muito bem contra o Arsenal no ano passado, mas isto é diferente. É difícil de explicar”.