O concerto “Deus é Minha bênção” assinala o “descortinar” de mais uma jornada de Bambila que, além marcar o “regresso aos palcos”, vai aproveitar o concerto para promover a sua mais nova música intitulada “olha bênção está a vir”, que faz parte do novo disco do artista que já se encontra em fase de acabamento.
Em declarações ao OPAÍS, Manuel Simão, ou simplesmente Bambila, disse que o concerto, que acontece no dia em que se celebra o ‘dia dos defuntos’, é realizado com o propósito de consolar os corações quebrados e animar aqueles que choram e sofrem com a partida de seus ente queridos.
“O concerto acontece num momento oportuno, é o dia dos finados, e nós queremos prestar gratidão a Deus que é o dono e Senhor da vida, consolar os corações quebrantados de muitas pessoas que neste dia ficam tristes por recordar a partida dos seus ente queridos”, explicou o músico.
Bambila acrescentou que, apesar de ser numa data de tristeza, o espectáculo tem o propósito de transmitir alegria, esperança e felicidade aos participantes, transmitindo-lhes mensagens de consolo e conforto (através de músicas e orações), fazendo-lhes recordar que, “após esta, há uma vida melhor que Deus reservou para aqueles que o amam e adoram em espírito e verdade”.
Segundo o músico, não se trata apenas de um concerto musical, mas de um culto de adoração e louvor, onde se vai criar um intercâmbio entre a canção, a palavra (a Bíblia) e as orações, sublinhando que as pessoas serão convidadas a expressar livremente suas orações e emoções.
Artistas convidados
Além de Bambila, o concerto vai contar com artistas convidados como Kapakata, irmã Elyon, Jorge Caleb, Egan Pembele, Mister Black, Kenny Germano, irmã Catila, Joel Ngunza, e tantos outros, além de bandas, instrumentistas e artistas gospels emergentes.
O espectáculo, de acordo com o mesmo, promete ser impactante e inspirador, convida a transformar a vida (espiritual e não só) daqueles que se propuserem a estar presentes.
Ainda segundo Bambila, o concerto irá propiciar um ambiente favorável para permitir fortalecer a conexão entre os fiéis com o Criador, proporcionando momentos de reflexão, introspecção e auto-avaliação feitos por cada um de maneira íntima e espontânea.
Ausente dos palcos para se “fortalecer” Em 2022, Bambila tinha sido alvo de críticas e boicotes à sua imagem e carreira artística, após se envolver numa polémica durante seus pronunciamentos numa actuação em um comício político-partidário.
Desde aquela altura, o artista, que era acariciado e apreciado por muitos, perdeu grande parte da sua popularidade e viu sua carreira a ser “boicotada” pelo público, o que o levou a se ausentar por um tempinho dos palcos e dos holofotes, para tirar um período para se resguardar e reorientar a sua jornada pessoal e profissional.
Sobre o artista
Manuel Simão Bambila, conhecido no meio artístico como “Bambila”, nasceu a 21 de Fevereiro 1982, na província do Uíge. Começou a dar os primeiros passos na música ainda adolescente na igreja onde aprendeu a tocar piano, guitarra e canto na academia da Congregação Rhema, em Luanda. O artista conta com dois trabalhos discográficos “Hoje achei”, lançado em 2006, e “Há um Deus”, de 2011.