Ilustre coordenador do jornal OPAÍs, saudações e obrigado pela oportunidade que me dá nesta edição! como cidadão angolano, residente em luanda, confesso que não conheço a direcção do hospital Materno infantil Azancot de Menezes, situado no camama.
Mas, devo dar os parabéns à gestão hospitalar existente e também estender a forma humana como os médicos e outros funcionários tratam os pacientes e os familiares que ali se deslocam para saber o estado clínico dos mesmos.
É uma unidade hospitalar que veio dar resposta aos problemas de saúde naquela zona, assim como ao resto dos luandenses. o nível dos profissionais no Azancot de Menezes é tão alto que às vezes se chega a pensar que se está numa clínica privada.
É mesmo um hospital público de referência e espero que continue assim, porque sai a ganhar a direcção e a equipa de profissionais que o fazem ser sempre a mesma unida- de hospitalar todos os dias.
Os pacientes têm direito à alimentação específica, de acordo com a patologia, na hora certa, roupa de cama, atendimento personalizado e sem curvas ou ronhas dos profissionais de saúde. É preciso reconhecer que foi um grande investimento e que está, mesmo, a dar resposta aos interesses da comunidade.
A infra-estrutura, com níveis de higiene acima da média, conta com a presença de pontos de limpeza, minuto a minuto, além de que o sorriso nos lábios de todos os funcionários, directos ou indirectos, é um facto.
Confesso que não sou o único cidadão a falar bem do hospital Materno infantil Azancot de Menezes, por conta disto, espero que a gestão se mantenha para dar exemplo, sem desprimor aos outros profissionais, as demais unidades hospitalares, porque, apesar do que se enfrenta no dia-a-dia, é possível (re)construir o amor e humanizar mais os serviços de saúde, e isto mostra que mais cedo ou mais tarde vai atingir-se o objectivo. portanto, parabéns à direcção e aos profissionais, directos ou indirectos, do hospital Materno infantil Azancot de Menezes!
POR:Garrido Balombo, Camama