Para exigir a clarificação e definição dos trabalhadores da ENCEL-U.E.E, bem como o pronunciamento do órgão de tutela sobre o sector eléctrico, o sindicato dos trabalhadores deste sector organizaram, no último sábado, uma marcha pacífica.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Energia Eléctrica (SINTEE) realizou uma marcha do sector eléctrico a favor da valorização do sector em Angola.
A marcha pacífica teve como ponto de partida o Largo da Família/Praça da Independência e visou protestar a falta de diálogo entre o Sindicato e o Ministério de Tutela, bem como a indefinição dos trabalhadores da Empresa Nacional de Construção Eléctrico (EN- CEL-U.E. E).
Na mesma ocasião, reflectiram também sobre a actual situação social a que estão voltados em relação aos outros sectores, com realce à implementação do Programa de Transformação do Sector Eléctrico (PTSE).
O evento contou com a presença de grande massa dos trabalhadores afectos ao sector da energia em Angola e, para além de Luanda, a marcha foi uma realidade na província do Namibe.
O SINTEE diz que vai continuar a bater na tecla da clarificação e definição dos trabalhadores da ENCEL-U.E.E, bem como no diálogo com o órgão de tutela sobre o sector eléctrico, pelo que, para os próximos tempos, está previsto uma marcha a nível nacional.