O1º de Agosto chegou ao segundo lugar na tabela classificativa, com 14 pontos, mercê do triunfo diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, por três bolas a uma, em desafio que marcou a sétima jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Os diamantíferos abriram o marcador aos 23 minutos por intermédio de Polaco. No entanto, a for- mação central das Forças Armadas Angolanas correu atrás do prejuízo e restabeleceu a igualdade aos 45 minutos da primeira parte, na sequência de um remate indefensável de Calebi.
Após a vinda dos balneários, os comandados de Filipe Nzanza operaram uma rápida remontada. Mabilson colocou a turma militar na frente do marcador aos 82 minutos, sendo que Moisés selou a vitória aos 88.
Em declarações à imprensa, no final dos noventa minutos, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, disse ter ficado satisfeito com a conquista dos três pontos, mas não deixou de enaltecer a qualidade do adversário.
Por seu lado, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, lamentou o resultado, apontado que os erros defensivos ditaram a derrota do seu conjunto. Assim, os diamantíferos mantêm-se no nono lugar, com apenas nove pontos.
No prosseguimento da ronda, Desportivo da Lunda-Sul e Desportivo da Huíla não foram além de um empate sem golos. Recorde-se que o Petro de Luanda, treinado pelo português Ricardo Chéu, comanda com 18 pontos, depois de ter vencido, no último sábado, o Kabuscorp do Palanca por 2-0.