Filipe Lunzitisa Ndumbo, de 26 anos de idade, foi agraciado com um pré- mio monetário no valor de um milhão de kwanzas, bem como a facilidade de acesso a um estágio remunerado naquela firma de advogados angolana.
Esta é a primeira vez que a Dentons-LEAD premeia um estudante da UCAN, mas a intenção é a de prosseguir, nos próximos anos, à luz de um acordo de parceria celebrado recentemente entre as duas entidades. “Entendemos que o acto de premiação, mais do que o valor em si, constitui um forte estímulo para que os estudantes possam se esmerar na sua performance académica.
Mais do que isso, que consigam encontrar no estágio uma excelente oportunidade profissional num ramo do Direito em que se sintam galvanizados, em particular ao nível da advocacia”, referiu Emanuela Vunge, managing partner daquela sociedade.
A Faculdade de Direito da UCAN valorizou o gesto daquela firma e considera que é uma aproximação importante entre a ciência e o mercado de trabalho. “Para além da performance académica, estamos sempre muito preocupados com as saídas profissionais que os nossos estudantes possam encontrar. Por isso, parcerias desse tipo são importantes para nós”, afirmou Mário Quinta, decano da Faculdade de Direito.
A Dentons-LEAD é uma sociedade de advoga- dos angolana criada em 2017 com uma abordagem full-service, com foco nas áreas de Corpo- rate, participando em grandes transacções de bancário e financeiro, fusões e aquisições, fiscal e contencioso fiscal público, e com um forte e contencioso civil e arbitragem, dedicada a uma clientela de dimensão nacional e internacional.