A Standard Invest (SI), do grupo Starndard Banck, apresentou os seus serviços e produtos aos actores económicos da província da Huíla, nomeadamente corretagem, custodia, e assessoria financeira
João Katombela, na Huíla
António Mendes, presidente do Conselho Executivo (PCE) do Standard Invest, disse que a intermediação financeira e corretagem traduzem-se na aquisição de compra e venda de títulos ou acções na Bolsa de Valores de Angola (BODIVA).
Dirigidos a todos os cidadãos nacionais, estes pacotes estão disponíveis para todos os segmentos da actividade económica que se desenvolvem no território nacional de acordo com os títulos que cada um pretender comprar, cujo valor mínimo ronda os 14.000.00 kwanzas.
“Todos os segmentos podem ter acesso a estes serviços, basta terem uma conta bancaria que pode ser em qualquer Banco, porque nós trabalhamos com todos os Bancos de Angola”, frisou.
Por seu lado, o governador provincial da Huíla, Nuno Mahapi Dala, disse que ao se identificar a província da Huíla como o palco para o lançamento dos produtos e serviços da Standard Invest, demostra a existência de consumo no seio dos huilanos.
“Esta é mais uma oportunidade que se abre para o sector empresarial. E para todos os investidores da nossa província. A Huíla tem todas as condições para ter um desenvolvimento aceitável. E só vamos ter este crescimento se a banca e o sector privado terem a possibilidade de chegar a estes serviços”, afirmou.