A parlamentar pela bancada do MPLA, afecta à sétima comissão, Odete Tavares, disse que Angola pode, nos próximos tempos, chegar a uma primeira medalha olímpica atendendo não só o aumento de praticantes, mas também as políticas direccionadas ao sector.
Odete Tavares, antiga andebolista da Selecção Nacional, afirmou que a juventude angolana gosta de praticar desporto, só precisa de mais oportunidades e de melhores condições, fundamentalmente de infra-estruturas.
“Precisamos continuar a trabalhar com rigor e profissionalismo em tudo e aí sim é possível conquistar uma medalha olímpica muito brevemente”, reiterou. Odete Tavares referiu que hoje a realidade desportiva em Angola á mais valorizada desde as leis aprovadas, condições sociais e até em relação aos valores pagos aos jogadores, em função da actualização da lei de premiação.
A parlamentar defende, no entanto, a iniciação desportiva desde a tenra idade e só depois o olhar para o desporto de alto rendimento com maior seriedade, por via de um trabalho minucioso por parte do Ministério da Juventude e Desporto.