De acordo com o documento, o Presidente Biden também viajará separadamente para Luanda, Angola, onde celebrará a transformação da relação EUA-Angola, reconhecerá o papel de Angola como parceiro estratégico e líder regional, e discutirá o aumento da colaboração em matéria de segurança, saúde e parcerias económicas – incluindo a Parceria do G7 para Infra-estruturas Globais e Apoio ao Investimento para o Corredor do Lobito – que proporcionam resultados para os nossos povos.
No mesmo documento, realça-se que o presidente Joseph R. Biden Jr. viaja para a Alemanha de 17 a 18 de Outubro, onde se reunirá com os líderes alemães para fortalecer ainda mais o vínculo estreito que os Estados Unidos e a Alemanha compartilham como aliados e amigos, e coordenar as prioridades geopolíticas, incluindo a defesa da Ucrânia contra a agressão russa e os acontecimentos no Médio Oriente.
“O Presidente reafirmará também o nosso compromisso comum com a democracia e com o combate ao antisemitismo e ao ódio; promover a cooperação na economia, no comércio e na tecnologia; e reforçar as nossas alianças e parcerias euro-atlânticas”, pode ler-se no documento.
De realçar que a visita de Joe Biden a Angola estava inicialmente agendada para os dias 13 e 15 de Outubro, mas foi adia- da por força da ocorrência do furação Milton pelo território norte-americano.