Numa eventual vitória hoje, às 16:00, frente ao Desportivo da LundaSul, no Estádio 22 de Junho, o Interclube pode ascender ao segundo lugar do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, em jogo de acerto de calendário da primeira jornada.
O desafio não se realizou na data prevista, porque o embaixador da cidade de Saurimo estava engajado na Taça Nelson Mandela. Com a equipa motivada em função da goleada, por 7-0, diante do Carmona do Uíge, na jornada anterior, o treinador Mateus Agostinho “Bodunha” vai lançar para o campo uma equipa focada na conquista dos três pontos.
Para isso, o técnico, que teve passagem pelo Petro de Luanda, poderá apostar num conjunto bastante ofensivo liderado dentro das quatro linhas pelo gambiano Buba Jammeh.
Os visitantes, por sua vez, a turma às ordens de Maurílio Silva chega à capital angolana com o pensamento na primeira vitória no Campeonato Nacional. Na ronda passada, o Desportivo da Lunda-Sul ficou no nulo diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
No lançamento do jogo, o avançado da equipa afecta ao Ministério do Interior, Hanilton, disse, em conferência de imprensa, que o grupo está unido e tudo fará para conquistar mais três pontos, de modo a subir mais alguns degraus na tabela classificativa.
Por outro lado, o treinador do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva não fala à imprensa desde o jogo com a Académica do Lobito, onde esteve envolvido em troca de palavras com técnico João Pintar.