A pois golear, por 7-0, à moda antiga o Carmona do Uíge, no domingo, o treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, disse, ontem, em conferência de imprensa, que a ‘rapaziada’ está preparada para defrontar amanhã, às 16:00, o Desportivo da LundaSul, no Estádio 22 de Junho, em partida de acerto da primeira jornada do Girabola 2024/2025.
Mateus Agostinho “Bodunha” fez saber que encara cada jogo como uma autêntica final, por isso espera que se aplicam ao máximo para conseguir conquistar mais três pontos.
Hanilton, por sua vez, revelou que o grupo está motivado para vergar o terceiro classificado da edição passada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
“É um jogo de alto nível, visto que o adversário está envolvido na fase de grupo da Taça Nelson Mandela”, sublinhou. Na tabela classificativa, a formação afecta ao Ministério do Interior ocupa a quarta posição, com oito pontos, ao que o embaixador da cidade de Saurimo está no décimo quarto lugar, com apenas um ponto.
Eis os resultados registados:
No Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, o Bravos do Maquis e o Isaac de Benguela empataram a uma bola. O Libolo empatou (1-1) frente à Académica do Lobito.
No Uíge, o 1.º de Agosto bateu, 0-1, o Santa Rita; o São Salvador e o Luanda City empataram (1-1); o Wiliete vergou, por 5-0, o Carmona; o Petro bateu, por 2-0, o Desportivo da Huíla e o Kabuscorp levou a melhor sobre o Sagrada Esperança.
O Petro de Luanda, detentor do título, lidera a competição com 12 pontos, com um jogo em atraso. Por outro lado, o avançado do Wiliete de Benguela comanda a lista dos melhores marcadores com oito golos apontados.