O combinado angolano efectua, nesta segunda-feira, a primeira unidade de treino no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, tendo em vista o encontro de sexta-feira diante do Níger, a contar para a terceira jornada do grupo F de apuramento à fase de grupos da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar no Reino de Marrocos, no próximo ano.
No primeiro dia de trabalho, o “reitor” dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, vai dedicar a atenção na melhoria e na consolidação dos aspectos físicos, nomeadamente exercícios de alongamento, assim como corridas à volta das quatro linhas.
Posteriormente, o timoneiro português vai repartir o grupo em dois no sentido de aprimorar a organização defensiva, agressividade no momento da perda do esférico, lances de bola parada, sem perder de vista a questão anímica, já que o adversãrio quer fazer “mossa” à selecção angolana. Na tabela classificativa, os Palancas Negras comandam isolados com seis pontos, seguidos pelo Sudão, que tem três.
Por seu turno, Ghana e Níger somam um ponto cada. Eis os eleitos de Pedro Gonçalves para este duelo com os nigerinos: Guarda-redes: Neblú (1.° de Agosto), Ricardo Baptista (Casa Pia/Portugal) e Kadú (Sagrada Esperança); Defesas: Bastos Quissanga (Botafogo/Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente/Portugal), David Carmo (Olympiacos/Grécia), Kialonda Gaspar (Lecce/Itália), Clinton Mata (Lyon/França), Núrio Fortuna (KAA Gent/Bélgica), Sandro Cruz (Gil Vicente/Portugal), Pedro Bondo (Petro de Luanda) e Vidinho (Petro de Luanda); Médios: Fredy Ribeiro (Bodrumspor/Turquia), Maestro (Adana Demirs- por/Turquia), Randy Nteka (Rayo Vallecano/Espanha), Show (FC Dallas/Estados Unidos), Estrela (Boluspor/Turquia), Megue (Petro de Luanda) e Rui Modesto (Udinese/Itália); Avançados: Gelson Dala (Al Wakrah/Qatar), Zito Luvumbo (Cagliari/Itália), Zini Salvador (AEK Atenas/Grécia), Mabululu (Al Ahly Tripoli/Líbia), Milson Felício (Estrela Vermelha/Sérvia) e Gilberto (Orlando Pirates/África do Sul). Recorde-se que a Côte d’Ivoire, de Sébastien Haller, foi a vencedora da edição passada.
POR:Kiameso Pedro