O Comando Provincial da Polícia Nacional, na Huíla, procedeu ao desmantelamento de um grupo de marginais, no qual fazem parte mulheres que se dedicavam à prática de diversos crimes com realce para roubos e furtos com recurso a arma de fogo.
João Katombela, na Huíla
O grupo é composto por oito cidadãos nacionais, sendo cinco do gênero masculino e três do gênero feminino, com idades compreendidas entre os 19 aos 41 anos.
Todos foram detidos na última sexta-feira, 27, no município da Matala.
A informação foi avançada hoje, à imprensa, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe José Nongava, tendo dito que os acusados realizavam as suas acções nas localidades de Cutenda e Tomba, munícipio de Chicomba.
De acordo com José Nongava, a detenção dos supostos marginais ocorreu no momento em que eles planeavam ir ao município de Chicomba, concretamente na comuna do Cutenda, para praticarem um roubo de valores monetários num armazém de vendas de produtos da cesta básica, pertencente a um cidadão de nacionalidade eritreia.
Por outro lado, adiantou que, tendo o Comando Municipal da Matala, através de diligências investigativas, descoberto o plano dos mesmos, usou um efectivo para passar-se por fornecedor da referida arma, o que levou a descobrir todo o plano e o paradeiro dos mesmos e possibilitou a detenção dos implicados, bem como a apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM, com o respectivo carregador contendo doze munições.