A administradora municipal de Namacunde, província do Cunene, Cristiana Nameomuno, pediu às famílias para fornecerem informações reais durante o Recenseamento Geral da População e Habitação.
Falando num encontro com a comunidade de Okatikepya, Cristiana Nameomuno, frisou que os dados estatísticos a serem recolhidos pelos recenseadores, devem ser verdadeiros para permitir ao Governo planificar e distribuir melhor os serviços.
Segundo a administradora, a colaboração dos chefes dos agregados familiares com os agentes recenseadores é importante para que o processo decorra na normalidade e alcançar os resultados esperados, em prol do bemestar comum dos cidadãos.
Cristiana Nameomuno apelou às autoridades do poder tradicional e às igrejas a continuarem a mobilizar a população a nível das suas aldeias, no sentido de participarem, activamente, no processo que termina a 19 de Outubro próximo.
O município de Namacunde conta com 142 mil e 47 habitantes, distribuídos em duas comunas, nomeadamente a sede Namacunde e Chiede. O processo a nível da província envolve 2 mil e 796 agentes recenseadores distribuídos pelas suas secções censitárias, sendo que as equipas das zonas urbanas contam com 120 habitações e do meio rural 100 residências. O Censo Geral da População e Habitação, ocorrido de 16 a 31 de Maio de 2014, apurou a existência de 25 milhões, 789 mil e 24 mil habitantes no país.