No Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, o Petro de Luanda venceu, 2-0, ontem o Desportivo da Huíla, em jogo referente à primeira jornada do Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Em função desta vitória, os tricolores ocupam o quarto lugar com três pontos, ao passo que os militares da Região Sul estão na penúltima posição sem qualquer ponto.
Durante o jogo de ontem, os visitantes da cidade do Cristo Rei entraram bem no desafio, pois não permitiam que os donos de casa trocassem a bola nos três sectores.
No entanto, no minuto 23, o avançado Touro inaugurou o marcador a favor do Petro de Luanda, aproveitando-se do erro defensivo do Desportivo da Huíla. Os comandados de Paulo Torres subiram as linhas no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, recinto inaugurado em 2010 pelo então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com o objectivo de conseguir o empate antes do intervalo, mas os avançados não conseguiram acertar o alvo.
No reatamento do jogo, os pupilos de Ricardo Chéu estavam melhor, por isso conseguiram, por várias ocasiões, chegar com perigo junto à baliza defendida por Ndulo.
Fruto do maior volume de jogo ofensivo, o Petro de chegou ao segundo tento (2-0), por intermédio de Aparício, aos 59 minutos, resultado que não sofreu alteração até ao apito final do árbitro Paulo Sérgio.
Reagindo à vitória, o treinadoradjunto da turma tricolor, Luís Garcia, reconheceu que foi um jogo bastante complicado, porque o adversário fechou as linhas no primeiro quarto de hora.
“Agora vamos pensar no próximo jogo que será frente ao São Salvador do Kongo do Zaire, orientado por Flávio Amado”, disse o treinador-adjunto de Ricardo Chéu Por sua vez, o técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, lamentou o desaire, mas prometeu continuar a trabalhar. O avançado do Wiliete de Benguela, Kaporal, lidera a lista dos melhores marcadores com seis golos apontados, em dois jogos.