O secretário técnico do Bravos do Maquis do Moxico, Paulo Tomás, mostrou-se crente numa campanha auspiciosa na Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela.
O antigo internacional pelos Palancas Negras fez estas declarações depois de o embaixador da cidade do Luena ter garantido de forma inédita, no último domingo, o apuramento à fase e grupos da segunda competição mais importante da Confederação Africana de Futebol (CAF).
“Estamos satisfeitos com o apuramento. Demonstramos que temos condições para fazer uma boa campenha na fase de grupos. Prometemos trabalhar arduamente para chegar longe nesta prova. Agradecemos aos adeptos pelo apoio, tanto em casa quanto fora”, disse Paulo Tomás.
Para chegar à fase de grupos, os maquisardes, sob a liderança de Mário Soares, deixaram pelo caminho o FC Saint-Éloi Lupopo da República Democrática do Congo (RDC), mercê do triunfo, por três bolas a uma, no cômputo das duas mãos.
No desafio da primeira mão, a turma do Luena venceu por uma bola a zero, com golo solitário de Macaiabo. No embate de resposta, os maquisardes triunfaram por duas bolas a uma, com golos de Tiago e Rúben.