A Selecção Nacional de futsal terminou, este sábado, a sua participação na décima edição do Campeonato do Mundo, que decorre em Uzbequistão. Os angolanos, sob o comando do português Marcos Antunes, perderam na terceira e última jornada do grupo C diante da Argentina, vice-campeã mundial, por nove bolas a cinco, em desafio disputado no Arena Humo, na cidade de Tashkent.
No entanto, Jô e Adérito foram os macadores de serviço da turma angolana, ao passo que Alan Brandi, Cristián Borruto, Kevin Arrieta, Lucas Tripodi e Ángel Claudino marcaram para a selecção alviceleste.
Em declarações à imprensa, o seleccionador nacional, Marcos Antunes, fez questão de sublinhar que os erros defensivos ditaram a derrota do combinado angolano. “Acabámos por cometer novamente alguns erros.
Como estamos atrás do prejuízo, é sempre complicado, mas acho que hoje quem tinha dúvidas que éramos uma equipa que jogava só individualmente. Entendo que há aqui uma melhoria muito forte.
O espírito de equipa é muito maior, a qualidade de jogo é mais variável, e portanto conseguimos ser individualistas quando temos de ser, mas também conseguimos ser colectivos quando quisermos”, disse.
Assim sendo, o combinado nacional terminou na última posição sem qualquer ponto. De realçar que na estreia os angolanos perderam contra o Afeganistão, por seis bolas a quatro. Já na segunda ronda, os comandados de Marcos Antunes perderam para a Ucrânia, por sete bolas a duas. Recordese que o evento mundial termina no dia 6 de Outubro do corrente ano.
Por: Kiameso Pedro