O Sagrada Esperança da Lunda-Norte carimbou, ontem, o passaporte à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, após derrotar o Enugu Rangers da Nigéria, por três bolas a uma, na segunda mão da última eliminatória da prova, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Jaime Pimpão, Mussá e Alexandre foram os marcadores de serviço do representante angola- no, sendo que Anayour apontou o tento de honra dos nigerianos.
Na primeira mão, os pupilos de Roque Sapiri perderam fora de casa, por uma bola sem resposta. Em sentido inverso, o Petro de Luanda falhou o acesso à segunda fase da liga milionária africana ao cair aos pés do AS Maniema da República Democrática do Congo (RDC).
Bravos do maquis faz história
O clube da cidade do Luena garantiu, ontem, o apuramento, pela primeira vez, à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, vulgo Nelson Mandela.
Para concretizar este objectivo, o embaixador angolano deixou pelo caminho o FC Saint-Éloi Lupopo da República Democrática do Congo (RDC), por duas bolas a uma, no Stade Kibassa Maliba, na cidade de Lubumbashi, em desafio que contou para a segunda mão da última eliminatória da segunda prova mais importante do calendário futebolístico da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Tiago e Rúben apontaram os golos da formação da província do Moxico. Na primeira mão, em Luanda, os maquisardes venceram por uma bola sem resposta.
No último sábado, o Desportivo da Lunda-Sul apurou-se de forma inédita à fase de grupos desta competição, depois de eliminar o Sekhukhune da África do Sul.
POR:Kiameso Pedro