A Polícia Nacional (PN) deteve, nas últimas 24 horas, véspera de feriado nacional, 202 cidadãos, suspeitos de crimes diversos.
Segundo o Jornal de Angola, durante o período em questão, a PN apreendeu sete armas de fogo, sete viaturas, nove motorizadas, um motor de carro e bens diversos em posse de marginais.
O trânsito rodoviário foi alvo de várias acções de prevenção e fiscalização que, resultaram na apreensão de 22 viaturas, 46 motociclos, 70 cartas de condução, 71 livretes, 14 guias e 39 títulos de propriedade automóvel, assim como a aplicação de 362 multas, por transgressão ao código de estrada.
No domínio da fiscalização aduaneira e controle de mercadorias proibidas, a Polícia registou cinco infracções, sendo quatro presunções de contrabando de circulação, contrabando qualificado, violação as normas estatutárias e violação as normas de pesca, bem como uma apreensão de 9.420 litros de combustível contrabandeado.
Ao longo das fronteiras de Cabinda, Zaire, Lunda-Norte e Cuando-Cubango, foram registadas 41 ocorrências, tendo sido interpelados 208 imigrantes ilegais, provenientes da vizinhas Repúblicas Democrática do Congo, Congo e Namíbia.