A Selecção Nacional de hóquei em patins mede forças hoje diante da Argentina, no Pavilhão Pala Igor Gorgonzola, em jogo referente à primeira jornada do grupo A do Mundial, na Itália, às 14:15 (horário de Angola).
A única representante do continente Berço da Humanidade vai procurar anular os pontos fortes dos sul- americanos, campeões em título, de modo a conseguir um resultado positivo.
Ainda assim, a tarefa não será fácil para o combinado angolano, que tem como objectivo passar de fase no certame. Já os argentinos partem como favoritos ao triunfo, porque têm atletas com mais argumentos técnico e táctico.
Por esse motivo, a direcção da Federação Angolana de Patinagem (FAP), liderado por Dionísio Viegas, reforçou as condições para que o grupo possa representar de forma digna as cores da bandeira nacional.
Na segunda jornada, dia 17, Ango- la mede forças com Portugal, vice-campeã, e encerra a primeira fase frente aos Estados Unidos da América, no dia 18. A série B integra as selecções de Espanha, França, Itália e Chile.
A prova, que decorre em solo italiano, envolve as oito melhores equipas do mundo. Depois de ter começado a participação na Taça Intercontinental, a Selecção Nacional terminou a prova em 5.º lugar.
Angola acolheu o Campeonato do Mundo em 2013, ano em que foram construídos os pavilhões Multiúsos do Kilamba e Multiúsos do Namibe nal sénior feminina, tendo em vista o Campeonato Africano das Nações (CAN), na República Democrática do Congo (RDC).
O dirigente federativo explicou a razão de manter o técnico espanhol, porque a competição está aprazada para o mês de Dezembro. Por isso, Maninho, como é tratado nas lides desportivas, avançou que nos próximos dias vai reunir com a equipa técnica para se inteirar do programa de trabalho, uma vez que o objectivo é conquistar o título do Africano