O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província da Huíla, procedeu, na manhã de hoje, a detenção de um casal de 31 e 36 anos de idade, acusado de ter cometido o crime de homicídio por negligência em que foi vítima a própria filha de 4 meses de idade.
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada a instantes pelo porta-voz do SIC na Huíla, inspector Segunda Quitumba, tendo dito que a menor, de 4 meses de idade, perdeu a vida por asfixia, depois de os progenitores terem deitado sobre ela.
Segunda Quitumba informou que tudo aconteceu na Centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, depois de uma briga entre o casal que vive naquela urbanização e para apaziguar os ânimos decidiu recorrer ao consumo de bebidas alcoólicas.
Ébrios, prosseguiu o porta-voz do SIC, o casal atirou-se na cama onde se encontrava a bebê a dormir, causando-lhe morte imediata.
O incidente ocorreu no dia 8 de Setembro do ano em curso, por volta da 1 hora da madrugada, no interior de um apartamento na Centralidade da Quilemba.