A Selecção Nacional de futebol de honras começa hoje a caminhada rumo ao Campeonato Africano das Nações (CAN), quando defrontar o Ghana, no Estádio Baba Yara Sport, em desafio da primeira jornada do grupo F, a partir das 17:00
Ncidade de Kumasi, os Palancas Negras procuram iniciar da melhor maneira a etapa qualificativa à fase de grupos da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar no Reino de Marrocos, em 2025.
Uma vitória no terreno do adversário é o único pensamento que paira na cabeça dos jogadores, equipa técnica e nos adeptos espalhados em todo o país. Para tal, o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, deve montar uma estratégia capaz de anular as melhores unidades dos donos da casa.
No histórico de confrontos, ambas as formações batem-se pela quinta ocasião, sendo que nos últimos quatro embates houve um registo de duas vitórias para os “Black Star”, além de dois empates.
Na véspera da viagem para o palco do encontro, o timoneiro do combinado nacional reconheceu que os seus jogadores terão demasiadas dificuldades, uma vez que o adversário entra na condição de favorita. Apesar disso, o «patrão» dos Palancas Negras expressou optimismo na conquista dos três pontos, assim como no apuramento à prova continental.
“Se quisermos estar entre os melhores, devemos jogar este e outras partidas com bastante determinação. No entanto, acreditamos num bom resultado”, fez saber Pedro Gonçalves.
Em virtude das características deste encontro, Pedro Gonçalves pode alinhar o seguinte onze: Guarda-redes: Neblu; Defesas: David Carmo, Bastos Quissanga, Clinton da Mata e Pedro Bondo; Médios: Maestro, Fredy, Show; Avançados: Zito Luvumbo, Gelson Dala, e Milson.
Na próxima segunda-feira, a selecção angolana mede forças com Sudão, na segunda ronda, em Luanda. Recorde-se que o combinado nacional busca a décima presença na competição.
POR:Kiameso Pedro