O combinado nacional realiza, hoje, o treino de reconhecimento para a adaptação à relva do Estádio Baba Yara Sport, na cidade de Kumasi, onde amanhã mede forças com o Ghana, a partir das 17:00 (hora de Angola)
O desafio contará para a jornada inaugural do grupo F de apuramento à fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa em 2025, no Reino de Marrocos.
Nas terras de Abedi Pelé, os comandados de Pedro Gonçalves vão ensaiar os esquemas esquemas tácticos exercitados antes do embarque, nomeadamente lances de bola parada, marcação de pontapés de canto, bem como a organização nas saídas do esférico.
Além disso, o técnico português voltará a conversar com seus atletas onde irá reforçar a importância da conquista dos três pontos. No último embate, isto é, em 2023, ambas as formações empataram a uma bola.
Lucas João, de 30 anos de idade, que representa as cores do Umm-Salal Sports Club do Qatar, foi o marcador de serviço dos Palancas Negras, na marca dos onze metros, aos 51 minutos. Por seu lado, Osman Bukari apontou o tento dos ganeses, aos 72 minutos, após uma assistência primorosa de Paintsil.
Na sua última participação, a selecção angolana quedou-se nos quartos-de-final, mercê da derrota diante da Nigéria, de Lookman, por uma bola sem resposta, num duelo em que Zine Salvador enviou uma bola ao poste.
Por seu lado, os “Black Star”, às ordens do técnico irlandês Chris Hughton, não foram além da fase de grupos.
Recorde-se que o Egipto, de Mohammed Salah, é o conjunto com mais títulos (7), conquistados em 1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008, 2010. Por seu turno, a selecção camaronesa ocupa o segundo lugar com cinco títulos, enquanto o Ghana é terceiro com apenas 4.
POR:Kiameso Pedro