Com o grupo ainda incompleto, o combinado nacional cumpre hoje a primeira sessão de treino, na projecção para o jogo de quinta-feira com o Ghana, na cidade de Kumasi, em jogo inaugural do grupo f de acesso à fase de grupos do CAN de Marrocos
A Realização de exercícios físicos para a recuperação dos jogadores domina, esta tarde, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 17:00, a primeira sessão de treino da Selecção Nacional de futebol de honras, tendo em vista o desafio da próxima quinta-feira, 5, com o Ghana.
O desafio, que se disputa no Estádio Baba Yara Sport, contará para a primeira jornada do grupo F de apuramento à fase de grupos do Campeonato Africano das Nações, que terá lugar no Reino de Marrocos, em 2025.
Na segunda parte dos trabalhos, o técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, vai aprimorar os detalhes de jogo, designada- mente a transição ofensiva, reacção à perda do esférico, jogadas combinadas, remates à baliza, sem descurar a componente anímica.
No entanto, o técnico português vai exigir muito dos seus jogadores durante os trabalhos, visto que o adversário entra em campo com estatuto de favorito.
A propósito, vai jogar perante o seu público, além de reunir atletas que militam nos melhores campeonatos do “Velho Continente”, com destaque para Antoine Semenyo (Bournemouth da Premier League), Mohammed Kudus (West Ham United), Iñaki Williams (Athletic Bilbao de Espanha), Thomas Partey (Arsenal de Inglaterra), Ibrahim Sulemana (Atalanta de Itália) e Tariq Lamptey (Brighton & Hove Albion), só para citar alguns.
Na segunda jornada, os angolanos medem forças com o Sudão do Sul, no dia 9, na capital do país. Eis os eleitos de Pedro Gonçalves para esta dupla jornada: Neblú (1.º de Agosto), Ricardo Baptista (Casa Pia/Portugal) e António Dominique (Etoile Carouge/França); Defesas: Bastos Quissanga (Bota- fogo/Brasil), David Carmo (Olympiacos/Grécia), Kialonda Gaspar (Lecce/Itália), Jonathan Buatu (Gil Vicente/Portugal), Clinton Mata (Lyon/França), Núrio Fortu- na (KAA Gent/Bélgica), Jordy Gas- par (Pau FC/França), Sandro Cruz (Gil Vicente/Portugal) e Pedro Bondo (Petro de Luanda); Médios: Fredy Ribeiro (Bodrumspor/Turquia), Maestro (Adana Demirspor/ Turquia), Randy Nteka (Rayo Val- lecano/Espanha), Keliano (Estrela da Amadora/Portugal), Show (FC Dallas/Estados Unidos) e Estrela (Boluspor/Turquia); Avançados: Gelson Dala (Al-Wakrah/Qatar), Zito Luvumbo (Cagliari/Itália), Manuel Benson (Burnley/Inglaterra), Zini Salvador (AEK Atenas/ Grécia), Mabululu (Al Ahly Tripoli/ Líbia), Milson (Estrela Vermelha/ Sérvia) e Depú (Gil Vicente/Portugal). Recorde-se que a Côte d’Ivoire foi a vencedora da edição passada.
POR:Kiameso Pedro