O Petro de Luanda, campeão nacional, começa a defesa do Girabola 2024/2025 em casa diante do Desportivo da Huíla, no dia 13 de Setembro, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00.
No sorteio realizado ontem, na sede da TV Girassol, em Luanda, o 1.º de Agosto, outro candidato ao título, dá o pontapé de saída fora de casa frente ao Santa Rita de Cássia do Uíge.
Na outra partida, o Kabuscorp vai receber o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. No Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, o Interclube, afecto à Polícia Nacional, joga com o Desportivo da Lunda-Sul.
A Académica do Lobito, de Benguela, vai deslocar-se à vila de Calulo, onde medirá forças com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. O Wiliete, também de Benguela, vai baptizar o ‘recémnascido’ para o Girabola, o Carmona Sport Club do Uíge.
O Bravo do Maquis recebe o Isaac de Benguela, no Estádio Mundundulenu, na cidade do Luena, província do Moxico. Por sua vez, o Luanda City, na condição de dono de casa, recebe o São Salvador do Kongo, no Estádio dos Coqueiros.
O Girabola, campeonato nacional com mais de trinta cacimbos, é disputado por dezasseis equipas, no sistema todos contra todos, a duas voltas e vence o clube que obter o maior número de pontos, para além de outros critérios de desempate.