As formações do Bravos do Maquis do Moxico e do Ferroviário da Huíla batem-se hoje, na cidade do Lubango, em desafio a contar para a primeira meia-final do campeonato nacional masculino de futebol em sub-20.
A segunda meia-final, no mesmo dia, vai opor o Benfica do Lubango ao São Salvador do Congo. Para chegar a esta fase, o Bravos do Maquis deixou pelo caminho a Academia de Futebol de Angola (AFA), campeã em título, por quatro bolas a três, na marcação das grandes penalidades, após um rigoroso empate sem golos no tempo regulamentar.
Já o Ferroviário da Huíla bateu o HCB da Baía Farta de Benguela, igualmente aos penáltis, pelo mesmo score (4-3), após empate a duas bolas.Por seu lado, o Benfica do Lubango eliminou o Petro de Luanda, também na marca dos onze metros, por quatro bolas a duas, na sequência do empate a um golo, e o São Salvador bateu a Académica do Lobito por cinco bolas a três, também aos penáltis.
De realçar que a competição é uma iniciativa da Federação Angolana de Futebol, em parceria com a Associação Provincial da modalidade (APF) da Huíla.