O treinador do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Roque Sapiri, fez questão de assinalar no últimosábado, na capital do país, que os seus jogadores deram um passo significativo rumo à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Em declarações à imprensa, após vitória sobre o Saint Louis da Ilhas Sychelles, por três bolas sem resposta, disse que, desta feita, a formação diamantífera fica mais próxima do objectivo inicial.
Relativamente ao desafio de resposta, que teve lugar na catedral do futebol nacional, ou seja, no Estádio 11 de Novembro, não deixou de apontar que as dificuldades encontradas eram previsíveis, acrescentando que a equipa geriu bem o resultado da primeira-mão (1-0).
Na segunda eliminatória, o Sagrada Esperança mede forças com o Enugu Rangers da Nigéria, no dia 14 de Setembro do corrente ano, em casa do adversário, a partir das 16:00 (hora de Angola).
Por sua vez, o treinador do Saint Louis, Gavin Jeanne, queixou-se do facto de o seu plantel ficar sem participar no evento há oito anos, referindo que a ansiedade afectou o desempenho do conjunto. Gavin Jeanne sublinhou que tinha a esperança de inverter a desvantagem, mas que a experiência do Sagrada Esperança ditou o desaire.