O músicoJay Lourenzo é a atracção no projecto “Jazz Luanda ao Vivo”, que vai ser realizado nesta sexta-feira, 23, a partir das 21h00, para brindar os fãs com composições que constam do seu repertório e outros sucessos de artistas nacionais e estrangeiros, no palco do CO Nascimento Jazz Club, no Patriota
Temas musicais como “N’Zambi”, “Tenho Saudades”, “Tu és Santo, Santo”, “Yaye Mono”, “King vibe”, “Com Deus é Possível”, cantados por si, e outros clássicos nacionais e internacionais “I love you more then you’ll ever know”, “Cabeça gira (ciclo da terra) ”, “Amendu kussole”, ou “Ndilokwea”, “Good Times”, “Mans world”, “Saudades”, “Escolha (a vida) ”, “Don’t you worry about a thing” e “Nzambi” são frequentes nas suas actuações.
Dino Cross, promotor de eventos, referiu que o histórico do músico remonta ao estilo jazz, que observa ser muito bem interpretado pelo artista que viveu durante vários anos na Inglaterra.
Sendo que o seu trabalho é apreciado por vários cidadãos no país, contou, levou com que fosse o convidado para celebrar o tempo de funcionamento do referido espaço cultural.
”Já tivemos vários artistas por lá. Para comemorar os 100 dias da casa, vamos ter o Jay Lourenzo, a fim de brindar os nossos fãs com a qualidade da música que o caracteriza. O músico viveu muito tempo na Inglaterra, agora está no país há mais de cinco anos, foi lá onde explorou e bebeu esta grande experiência da música jazz”, avançou.
O projecto “Luanda Jazz ao Vivo”, desde o tempo que vigora, tem levado momentos de entretenimento aos cidadãos, às sextas-feiras, com música jazz ao vivo, ou música ambiente, por formas a reunir num único espaço amantes deste género musical.
A intenção, referiu, é de oferecer aos citadinos, amantes da música jazz, um espaço onde possam encontrar estas nuances, com qualidade, conforto. “Temos vindo a organizar momentos de jazz todas às sextasfeiras, onde convidamos um artista para uma noite de jazz e uma banda, e o público tendo sido testemunha deste momento agradável que nós procuramos proporcionar aos amantes deste género musical”, considerou.
Jay Lourenzo começou a sua carreira musical na década de 1990, dentro da sua comunidade cristã Evangélica Baptista em Angola, onde co-fundou a sua primeira banda “The Light”, marcando a sua fase embrionária da sua estrada que se vem destacando no mercado musical.
Apresentou-se pela primeira vez em Angola em 2016 com o álbum “Genesis”, com um estilo de música peculiar e alternativo ao que os angolanos fazem e tem conquistado a atenção de muitos amantes de boa música.
Durante o seu percurso musical, Jay Lourenzo, como músico e produtor, tem na sua carreira artística o sucesso e a participação de alguns artistas, tais como: Djamila Delves, Phathar Mak, Big Nelo, Sandocan, Jeff Brown, Gilmário Vemba e muitos outros da praça nacional. Residiu alguns anos em Berlim, Alemanha, de onde muitas das suas produções são originárias.