A equipa do 1º de Agosto reconquistou, no último Domingo, 18, o título da 24ª edição do Campeonato Nacional de taekwondo, em ambos os sexos, que teve lugar, no Pavilhão do Matrindindi, na província de Benguela.
Na classe masculina, a formação sénior masculina do clube central das Forças Armadas Angolanas arrebatou sete medalhas, sendo três de ouro, igual número de prata e uma de bronze.
Por seu lado, o seu principal rival, o Benfica da Huíla, voltou a ocupar o segundo lugar, mercê de seis medalhas, entre as quais duas de ouro e quatro de prata.
No entanto, a terceira posição foi ocupada pelo Ferroviário do Namibe, com duas medalhas (uma de ouro e outra de prata). Além disso, Julinho Mendonça do Clube Rodoviário de Angola foi eleito o melhor atleta da competição, ao passo que Puto Show arrebatou o prémio de melhor treinador. Já o FF Team de Benguela ficou com a distinção de equipa “fair-play”. Por seu lado, Fernando Fernando foi o melhor árbitro.
Em femininos, a Academia Rio Seco de Luanda foi a vencedora, fruto de oito medalhas, das quais três de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Jáo Bravos do Maquis do Moxico quedou-se na segunda posição, com apenas duas medalhas de ouro e uma de prata, ao passo que o Benfica da Huíla não foi além do terceiro lugar.
O clube da cidade do Cristo Rei somou duas medalhas de ouro e uma de bronze. De realçar que Lúcia Micaela, que representa as cores do Clube Instituto Esperança da Huíla foi eleita a melhor aleta na sua categoria.
Por: Kiameso Pedro