O presidente do Brasil, Lula da Silva, decretou, sábado um luto nacional de três dias, após a morte do apresentador brasileiro Silvio Santos.
“Em memória de Silvio Santos, decreto luto oficial de três dias no Brasil”, anunciou o chefe de Estado na rede social X, citado pela Lusa.
Antes, Lula da Silva tinha descrito Silvio Santos como “a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país”.
“Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de baptismo, foi um empreendedor que iniciou a sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos sectores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras”, assinalou Lula da Silva.
Numa publicação, também no X, o Presidente brasileiro deixou ainda os seus “sentimentos e solidariedade” à mulher do apresentador, bem como às suas seis filhas, restantes familiares, amigos, funcionários e fãs.
Silvio Santos morreu sábado aos 93 anos. O anúncio foi feito pela sua estação de televisão, a SBT “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, lê-se num comunicado divulgado nas redes sociais.